27/03/2014

ROUBO, MANIPULAÇÃO E ALMOFADAS

Hoje as três TVs noticiosas - todas, que coincidência...- fizeram uma "antena aberta"/fórum de debate com os espectadores sobre as notícias que os esbirros do desgoverno passaram para os jornais como-quem-não-quer-a-coisa, tornando permanentes os cortes nas pensões através do truque de mudar o cálculo de modo a depender do factor demográfico e do PIB.

Até aqui, tudo bem.
OU, na realidade, TUDO MAL, porque as pensões já estão rebaixadas em certos casos para metade de quando a clique Passos & Portas entrou. A aplicar tais factores, deveria ser quando as pensões ainda estavam no seu nível inicial. Agora, significará apenas mais roubo continuado, a somar ao saque já feito.
 

E TUDO MAL, porque este desGoverno faz sempre o mesmo número ritual - lança o balão de ensaio por interposta pessoa, entretanto vai dizendo que não e, no fim, aplica mesmo aquele imposto ou outro pior.

AGORA A QUESTÃO: porque é que os media, que em 90% do tempo colaboram na propaganda burlona da troika e do seu desGoverno deram aqui a voz aos ouvintes, e todos o fizeram no mesmo dia? E porque é que cada vez dão mais destaque às passeatas-propaganda da CGTP e à cassete ilusionista do PCP?
 

Porque é que a APRe! - associação de aposentados - habitualmente ignorada, foi desta vez convidada por todos os canais a falar?

EIS A RESPOSTA: porque o desGoverno já percebeu a inépcia e vacuidade da APRe!, da CGTP e de TODA a "oposição" parlamentar. E a clique P&P percebeu também que sózinha não vai conseguir estancar a indignação que tanto saque provocará.

Assim, os media matam dois coelhos dum só golpe: ajudam o desGoverno a lançar o barro à parede e colocam ao mesmo tempo como único representante dos reformados uma organização que nada tem feito, o que é uma forma hábil de criar falsas expectativas, paralisando os saqueados.

CONCLUSÃO: o principal problema dos novos milhões de espoliados pelas atuais medidas fascizantes e perversas (eles ainda têm a lata de falar de justiça quando as tomam) - não é o desGoverno que as aplica.

O principal problema é a "oposição" que lhe serve de almofada, desarmando as vítimas da extorsão com o seu palavreado oco e a constante fuga à luta.

A manipulação tem dois braços e duas cabeças: a dos que tomam as medidas, e a dos que fingem lutar contra elas, anestesiando as vítimas para evitar que se revoltem.


Os predadores mais eficientes, antes de devorarem as presas, tratam de paralisá-las com veneno.  

Sem comentários:

Enviar um comentário